Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar celebra colação de grau de 143 formandos do campus de Apucarana

Unespar celebra colação de grau de 143 formandos do campus de Apucarana

por Fábio Candido dos Santos publicado: 29/04/2024 16h47 última modificação: 29/04/2024 16h52

O campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), promoveu, no dia 26, colação de grau para 143 formandos de 12 cursos no auditório da instituição, lotado de parentes e amigos dos novos profissionais.

Conduzida pelo vice-reitor Edmar Bonfim de Oliveira e pelo diretor do campus de Apucarana Daniel Fernando Matheus Gomes, a mesa diretiva da solenidade ainda contou com Leonardo Fávero Sartori, vice-diretor, os diretores de centro Marcelo Vargas (Ciências Sociais Aplicadas) e José Ricardo dos Santos (Ciências Humanas e da Educação), a chefe da Divisão de Graduação Angela Cristina Floriani, e o gerente regional do Sebrae Apucarana e paraninfo geral Tiago Correa Cunha, além de coordenadores de curso.

Oliveira, em seu discurso, destacou a resistência e a perseverança dos formandos ao enfatizar “a relevância não apenas do conhecimento acadêmico adquirido, mas também a capacidade de enfrentar desafios. Os formandos de 2023 enfrentaram circunstâncias extraordinárias ao ingressarem na instituição durante uma pandemia global, o que exigiu ainda mais resiliência e adaptação por parte deles”, disse o vice-reitor.

Já Gomes, no discurso de encerramento da cerimônia, fez questão de valorizar a ocasião, congratulando os presentes e instigando os formandos a continuar a conquista: “Eu vou contar uma coisa para vocês. Daqui a pouco vai ter aquela festa. Vocês vão jogar o capelo. Vai ser uma maravilha. Todo mundo vai bater palmas, se cumprimentar, e, a partir de amanhã, vocês, de novo, vão começar. Vim, vou ver, e vou ter de vencer. E nós, professores da Unespar, fizemos parte da formação de vocês, tendo certeza absoluta de que vão vencer, porque chegaram aqui hoje”, concluiu o diretor do campus.

Os formandos de Apucarana se dividiram entre os cursos de Administração (29), Ciências Contábeis (36), Ciências da Computação (4), Ciências Econômicas (6), Letras Espanhol (5), Letras Inglês (8), Letras Português (2), Matemática (15), Pedagogia (17), Secretariado Executivo (10), Serviço Social (1) e Turismo e Negócios (10).