Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar celebra termo de cooperação com o Hospital de Clínicas da UFPR

Geral

Unespar celebra termo de cooperação com o Hospital de Clínicas da UFPR

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A Unespar celebrou termo de cooperação com a UFPR no sentido de estabelecer programas de cooperação técnico-científica e cultural para o desenvolvimento de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão junto ao Hospital de Clínicas da UFPR.

O termo prevê a viabilização do acesso e uso à infraestrutura disponível em ambas as instituições, promover intercâmbio de pessoal docente, técnico e de estudantes para atender a programas e projetos de interesse mútuo em busca do atendimento das necessidades da comunidade.

As atividades serão realizadas de acordo com o Plano de Trabalho e projetos a serem desenvolvidos e aprovados futuramente, por meio das Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unespar, nos campos da Arte, Educação, Música e Saúde.

Para Clara Márcia Piazetta, Coordenadora do Centro de Atendimento e Estudos em Musicoterapia da Unespar, a assinatura do termo de cooperação permitirá, por exemplo, a realização de projetos de Iniciação Científica que envolvem estudos em Musicoterapia e Neurologia.