Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar conquista Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq

Geral

Unespar conquista Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 03/03/2022 17h17 última modificação: 05/07/2022 08h31

O pesquisador Artur Freitas, professor Associado do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) e do curso de Licenciatura em Artes Visuais do Campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi contemplado com uma Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq, no Edital CNPq nº 04/2021, divulgado em 24/02/2022.

Trata-se de uma das primeiras bolsas de Produtividade da Unespar, e a terceira na área Artes do Estado do Paraná. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é um dos principais órgãos de financiamento da pesquisa científica no país. A Bolsa de Produtividade em Pesquisa tem por objetivo “valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico”.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena Fernandes, parabeniza o professor Artur por esta conquista tão valiosa para a Unespar. “Destacamos que a bolsa produtividade do CNPq é concedida apenas para pesquisadores com capacidade de liderança e que podem impulsionar nossa ciência e tecnologia em todas as áreas do conhecimento. Trata-se de um reconhecimento e incentivo àqueles que se destacam em nosso país na produção de ciência, na condução de grupos de pesquisa e na formação de novos pesquisadores. Considerando que as bolsas de produtividade estão cada vez mais escassas em nosso país, este resultado demonstra que a Unespar está avançando e nossos pesquisadores sendo reconhecidos”, ressalta o pró-reitor.