Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar divulga lista de homologação das inscrições e registra 23% mais candidatos/as em Vestibular 2024

por Marina Santos Daum publicado: 06/09/2023 14h12 última modificação: 06/09/2023 15h36

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou a lista de homologação das inscrições para o Vestibular 2024. Neste ano, a Instituição obteve 5.542 inscrições homologadas, o que significa um aumento de 23% em relação ao Vestibular 2023, que obteve 4.493. Os dados foram fornecidos pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CCCV), na segunda-feira (4), após o pagamento de todos os boletos de inscrições.

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO CLIQUE AQUI (ADD DOC)

O aumento significativo se deu em função das diversas ações desenvolvidas durante este ano, para a divulgação do Vestibular 2024. Dentre elas, as atividades promovidas pelo programa Sou Mais Unespar: a Mostra de Profissões, que levou cerca de 6,5 mil estudantes até os campi da Unespar, e o Aulão de Revisão para o Vestibular que, em conjunto com a Prefeitura de Paranavaí, está acontecendo em parceria com os Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Este foi o primeiro ano que tais atividades foram desenvolvidas de forma unificada pelos campi.

Os campi também conduziram atividades que contribuíram com a campanha local do Vestibular 2024, como a divulgação em redes sociais, rádios, TVs, jornais e por serviço de “moto som”; visitas a escolas e colégios das regiões em que a Unespar está presente; uso de outdoors, faixas e panfletagem em ambientes sociais, ruas e sinaleiros; divulgação em igrejas da Diocese de Apucarana e no transporte público de Curitiba.

A assessoria de comunicação da Unespar, órgão vinculado à reitoria, também desenvolveu ações de marketing para divulgar os cursos e iniciativas da Universidade, a fim de gerar interesse nas pessoas que desejam ingressar no ensino superior. Dentre as ações, estão o impulsionamento da campanha em  redes sociais e no Google, a veiculação  de campanhas de apresentação dos  cursos de graduação e das áreas de atuação de cada carreira; a produção de vídeos com passo a passo de como se inscrever no Vestibular 2024 e para a solicitação de  isenção da taxa de inscrição; a divulgação de informações gerais sobre o vestibular, como dúvidas mais frequentes, calendário com as principais datas, quadro de vagas e explicações sobre a prova e sobre as políticas afirmativas e ainda a divulgação de notícias para jornais estaduais e locais, de todos os segmentos.

A coordenadora do CCCV, Aurea Andrade Viana de Andrade, destaca que “aos poucos a Unespar vai revertendo a queda histórica nas inscrições durante a pandemia. Nos últimos meses, houve um grande esforço da reitoria em prol do Vestibular, como  redução do valor da taxa de inscrição, maior investimento em publicidade e a criação do Programa Sou Mais Unespar, com o Aulão do Vestibular para estudantes da rede pública a Mostra das Profissões com grande envolvimento dos docentes, estudantes e agentes universitários em todos os campi e o apoio da imprensa paranaense. Todas essas ações somadas às desenvolvidas pelos campi foram fundamentais para o crescimento do número de candidatos/as no Vestibular 2024”.

Sobre o Vestibular 2024

A prova do Vestibular 2024 será aplicada no dia 8 de outubro, de forma presencial, em todas as cidades em que a Unespar tem campus. Os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 28 de setembro, no site vestibular.unespar.edu.br.

Neste ano, as provas serão divididas em dois grupos:

• Grupo I – Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha;
  • Grupo II – Prova de Redação.

Cada curso da Unespar optou por um grupo de provas a ser aplicado aos candidatos/as as suas vagas. Portanto, é importante que o candidato verifique a qual a modalidade de provas será submetido/a em função da escolha do curso. Para conferir mais informações acerca dos conteúdos programáticos da prova, acesse o Manual do Candidato e da Candidata.

MANUAL DO CANDIDATO E DA CANDIDATA CLIQUE AQUI

A Unespar disponibilizará em seus campi um computador para que os/as candidatos/as que não possuem acesso à internet façam consultas relativas ao Vestibular 2024 e, para isso, basta se informar em um dos  campus.

O resultado do Vestibular 2024 da Unespar será divulgado no dia 22 de novembro de 2023, no site unespar.edu.br.

Para mais informações, consulte  os editais no site do vestibular, o Manual do Candidato e da Candidata e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.