Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar divulga organograma atualizado da Instituição

Unespar divulga organograma atualizado da Instituição

por Helio Sauthier publicado: 23/02/2022 18h16 última modificação: 05/07/2022 08h31

Nesta semana, a Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da Universidade Estadual do Paraná divulgou o organograma atualizado da Instituição no Portal da Transparência.

O pró-reitor de Planejamento, Sydnei Kempa, explica que no final de 2021 houve uma adequação no Regimento da Unespar para atender o que dispõe a Lei estadual nº 20.932, que estabelece o quantitativo para regularização dos cargos em comissão e funções gratificadas que se destinam a atender aos encargos de direção, de chefia ou de assessoramento nas Instituições Estaduais de Ensino Superior. A partir dessa adequação, a PROPLAN reestruturou o organograma da Unespar, conclui o pró-reitor.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ORGANOGRAMA

O organograma já contempla a Pró-reitoria de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos, criada no final de 2021, e ilustra a gestão descentralizada da Unespar, com a sede da Reitoria em Paranavaí e Escritórios da Reitoria em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba e União da Vitória.

A reitora da Unespar, Salete Sirino, salienta a relevância da integração entre os campi da Unespar. “Esta gestão, com vistas à integração dos campi, terá pelo menos uma Pró-reitoria em cada município, e conta com equipe de Diretorias e Chefias de Divisão de Pró-reitorias composta por servidores (agentes e docentes) de todos os campi. Importante salientar, ainda, que das sete Pró-reitorias, cinco contam com pró-reitores que são docentes e duas com pró-reitores que são agentes universitários”. A reitora destaca também que as equipes das Pró-reitorias e Chefia de Gabinete são compostas de forma igualitária por homens e mulheres.

Confira a composição:

Chefe de Gabinete