Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar doa bens inservíveis para ONG, escolas e prefeituras

Unespar doa bens inservíveis para ONG, escolas e prefeituras

por Denise Ligmanovski publicado: 18/04/2024 11h24 última modificação: 18/04/2024 11h24

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio Divisão de Almoxarifado, Frota e Patrimônio, que tem na chefia Luciane Scheuer e Marcia Daniel Pinto Pantaleão da Silva, realizou, no ano passado, o processo de inservibilidade de bens móveis da Instituição, como: mesas, cadeiras, computadores, itens de laboratório, demais mobiliários e equipamentos, e veículos.

Segundo a chefe da divisão, Luciane Scheuer, a Universidade tinha cerca de quatro mil itens listados como inservíveis, além de 25 veículos e uma embarcação (sucatas e/ou com mais de 10 anos de uso), que não serviam mais pela alta manutenção. “O montante é elevado porque nunca foi realizado nenhum processo com essa finalidade”, justifica Luciane, destacando que o levantamento de bens inservíveis foi realizado em todos os campi.

A Unespar optou em desincorporar os bens do seu patrimônio fazendo doações, conforme a lei permite. Segundo esclareceu Luciane, “existem várias formas para se desfazer dos bens que não estão mais em uso, e nós optamos por doá-los para uma ONG, escolas estaduais e prefeituras”.

Os campi de Curitiba I/Embap, Paranaguá, Apucarana e Paranavaí doaram mais de dois mil itens para uma ONG de Curitiba. E os campi de Curitiba II/FAP, União da Vitória e Campo Mourão estão em processo de inservibilidade para doação para outra entidade do estado (escolas estaduais). Os veículos foram doados para as prefeituras de Corumbataí do Sul (12 veículos), União da Vitória (quatro), Apucarana (cinco), Paranaguá (três), um para a Prefeitura de Paranavaí e a embarcação para a Prefeitura de Pontal do Paraná.