Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar e Prefeitura de Paranaguá discutem a possibilidade de instalação do curso de Enfermagem

Geral

Unespar e Prefeitura de Paranaguá discutem a possibilidade de instalação do curso de Enfermagem

Geral

por Helio Sauthier publicado: 24/06/2021 13h00 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na tarde de quarta-feira, 23/6, a equipe da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi recebida pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, para discutir e estabelecer parcerias para a comunidade acadêmica. Dentre os itens de pauta, foi apresentado o anseio da Unespar de implantar um curso de Enfermagem no campus de Paranaguá. Prontamente, o prefeito ofereceu apoio, tanto político quanto de estruturas físicas de instalação, para que o projeto se concretize.

Dentre as várias razões que justificam a implantação de um curso de Enfermagem em Paranaguá, está o fato de, neste momento de pandemia, as unidades hospitalares em geral ficarem sobrecarregadas, evidenciando a carência de profissionais da área da saúde no litoral paranaense.

Além disso, discutiu-se sobre a instalação de um museu no Palácio Visconde de Nácar, que está sendo restaurado no momento e será administrado pela Unespar. Para tanto, foram debatidas algumas demandas para que a memória da história da “Cidade Mãe do Paraná” seja preservada.

Participaram do encontro a reitora da Unespar, Salete Sirino, o pró-reitor de Planejamento, Sydnei Kempa, a chefe de Gabinete da Reitoria, Ivone Ceccato, o diretor do Campus de Paranaguá, Moacir Dalla Palma, o vice-diretor do Campus de Paranaguá, Luís Fernando Roveda, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Sebastião Cavalcanti Neto, o diretor do Centro de Ciências Humanas, Biológicas e da Educação, Fernando Yudi Sakaguti, bem como o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, a secretária Municipal  de Educação, Tenile Xavier, e o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Harrison Moreira de Camargo.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo