Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar ganha novo espaço de arte-educação

Geral

Unespar ganha novo espaço de arte-educação

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

Nesta quarta-feira, 4 de julho, a governadora Cida Borghetti, assinou o termo de cessão do Centro de Convenções de Curitiba para Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria de Ciência e Tecnologia. A respeito da transferência do espaço, a governadora Cida Borghetti destacou a importância social da nova utilidade do prédio, com fins de arte-educação: “Eu entendo que um Estado que preserva a história, que incentiva a cultura, a memória, é um Estado que olha para o futuro.”

A cessão do prédio representa uma grande conquista, que agrupa um conjunto muito significativo de ações positivas, como a recuperação de um espaço cultural que estava fechado, e que agora será palco de apresentações de teatro, dança, música e outras atividades culturais. O Centro de Convenções de Curitiba é um prédio moderno, na região de Curitiba, possui um auditório com capacidade para cerca de 1500 pessoas, além de ser um lugar histórico para a cidade, pois ali funcionava o antigo Cine Vitória.

O campus I/Embap será paulatinamente transferido para o Espaço, junto com parte do curso de cinema e audiovisual do Campus II/FAP. Atualmente o campus Curitiba I está divido em três lugares distintos.  O vice-reitor Sydnei Kempa considera que a conquista do espaço do centro de convenções de Curititba para finalidade de arte-educação, consolida a Unespar em Curitiba e abre novas perspectivas para o cenário artístico paranaense.

Considerando a integração do campus, o prédio vai fornecer uma estrutura física mais adequada, melhoria das condições de trabalho e irá permitir maior convivência ente professores alunos “Quando isso acontece o capital social aumenta.”, afirmou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio.

O novo nome do Centro de Convenções é “Espaço Liberdade” e do teatro, “Mário Shoemberger. A administração geral do prédio será feita pela Unespar. Esse é um momento histórico para gente, e eu fico muito seguro disso agora, porque eu sei que vocês, Unespar e SETI vão proteger a cultura estando ali, afirmou o secretário de Cultura, João Luiz Fiani.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial