Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar inaugura bloco na Sede São Cristóvão no campus de União da Vitória

Geral

Unespar inaugura bloco na Sede São Cristóvão no campus de União da Vitória

Geral

por Helio Sauthier publicado: 17/09/2021 18h16 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 17 de setembro aconteceu a solenidade de inauguração do bloco da Sede São Cristóvão do campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná, Unespar.

A edificação de 552 m² atenderá ao funcionamento dos cursos de pós-graduação – Mestrado Acadêmico em Ensino de Matemática, Mestrado em Filosofia e Mestrado Profissional em Educação Inclusiva. O investimento foi de R$ 836 mil reais oriundos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Hussen Bakri e Tadeu Veneri.

Para a direção do campus, a inauguração do espaço é um passo importante para que o campus de União da Vitória possa funcionar plenamente em sede própria. As atividades atualmente funcionam no Colégio Estadual José de Anchieta, no centro da cidade.

A reitora da Unespar parabenizou o excelente e dedicado trabalho do diretor do campus de União da Vitória, Valderlei Garcia Sanches, bem como da vice-diretora, Sandra Salete Camargo Silva. “Certamente o dia de hoje se tornou possível graças ao esforço da equipe diretiva e da comissão de planejamento de infraestrutura do campus, que contou com recursos financeiros viabilizados por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Hussein Bakri e Tadeu Veneri, os quais na data de hoje se comprometeram com mais 3 milhões de recursos estaduais para a construção de outra edificação de dois pavimentos na sede São Cristóvão. A obra inaugurada contribuirá ainda mais para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão promovidos pela Unespar”, destacou.

Em seu pronunciamento, a reitora enfatizou que Unespar ocupa o terceiro lugar em número de alunos, entre as universidades públicas do Paraná e ressaltou “a importância de os deputados presentes ao evento também atuarem em defesa de abertura de concurso público para docentes e agentes universitários, e de forma urgente, em prol da autorização para a abertura de PSS para a contratação de agentes universitários, pleito também defendido pelo nosso superintendente Aldo Bona”, finalizou.

Por conta da pandemia, a solenidade aconteceu com um grupo reduzido, participaram os deputados estaduais Hussen Bakri e Tadeu Veneri, Salete Machado Sirino, reitora da Unespar, Valderlei Garcia Sanches e Sandra Salete de Camargo Silva, diretor e vice-diretora, respectivamente, do campus de União da Vitória, Alcemar Rodrigues Martello, diretor do Centro de Área de Ciências Exatas e Biológicas, Kelen dos Santos Junges, diretora do Centro de Área de Ciências Humanas e da Educação, Maria Ivete Basniak, diretora de Programas e Projetos da Prograd, Ericson Prust, diretor de Registros Acadêmicos da Prograd, Marco Aurélio Koentopp, diretor do campus de Curitiba I, bem como agentes universitários e professores do campus de União da Vitória.