Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar lança Portal de Periódicos

Unespar lança Portal de Periódicos

Geral, pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 21/03/2023 16h40 última modificação: 21/03/2023 16h40

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) lançará oficialmente o Portal de Periódicos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), nesta quarta-feira (22), às 17h30. O site reúne todas as revistas científicas publicadas pela instituição e as disponibiliza ao público, de forma gratuita e online, garantindo o armazenamento dos dados e a preservação digital de todo conteúdo científico.

Essa iniciativa teve começou em 2021 e seu objetivo era unificar todas as revistas acadêmicas da Unespar em uma plataforma única. Para o pró-reitor da PRPPG, Carlos Alexandre Molena Fernandes, “tal ação proporcionará, sem dúvida, uma excelente plataforma para divulgar e preservar o trabalho acadêmico de pesquisadores docentes e estudantes, grupos de pesquisa, bem como promover a colaboração interdisciplinar e o avanço da pesquisa em suas respectivas áreas”.

O lançamento do Portal de Periódicos faz parte da série de marcos dos 10 anos da Unespar e acontecerá durante o Seminário técnico de Pós-Graduação Stricto Sensu, no campus de Curitiba I/Embap, no Auditório da sede Tiradentes, na Rua Saldanha Marinho, 131, no Centro de Curitiba.

Para conferir os periódicos da Unespar, assim como sua produção científica, acesse periodicos.unespar.edu.br.