Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar mantém nota 3 no IGC em avaliação do MEC

Unespar mantém nota 3 no IGC em avaliação do MEC

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 26/04/2021 18h35 última modificação: 05/07/2022 08h29

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na sexta-feira (23) o Índice Geral de Cursos (IGC) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com o documento, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) manteve a nota 3 no índice, que corresponde ao triênio 2017-2019.

A conceito mantido pela Universidade tem crescido na faixa contínua da avaliação desde 2014, primeira vez em que a Unespar foi avaliada, o que revela o crescimento da instituição, criada há pouco tempo, em 2013. Quase 3 mil instituições de ensino públicas e privadas foram avaliadas.

IGC

O IGC é um dos procedimentos e instrumentos utilizados para avaliar as instituições de ensino, conforme a Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O dado é obtido a partir do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) do triênio com a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídas pela Capes nos últimos três anos, além da distribuição dos estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo