Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar sedia o 68º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem

Geral

Unespar sedia o 68º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 28/11/2022 15h51 última modificação: 28/11/2022 16h15

Entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sedia pela primeira vez, o 68º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Neste ano, o evento acontecerá em Curitiba, no Auditório Mario Schoemberge, do campus de Curitiba I/Embap, e reunirá mais de 70 representantes de Universidades de todo o Brasil, para debater os rumos do ensino superior público e gratuito.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, salienta que a instituição “sente-se honrada em sediar pela primeira vez uma edição do Fórum de Reitoras e Reitores da Abruem, ainda mais por estar prestes a comemorar 10 anos e ser a mais jovem das universidades estaduais do Paraná”.

Além das discussões e deliberações propiciadas pelo Fórum, na quarta-feira (30), às 20h, haverá o lançamento da Política de Extensão do Paraná, com a participação da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que também apoia a realização do evento. 

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, CLIQUE AQUI