Geral
Unespar sedia Rock Camp, evento de empoderamento de meninas, mulheres e pessoas trans e não binárias, por meio da música
geral, extensão
Começou hoje e segue até o dia 24 de janeiro, no campus de Curitiba II/FAP, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o evento Rock Camp, projeto social voltado ao empoderamento de meninas, mulheres e pessoas trans e não binárias, por meio da música, com atividades de ensino de instrumentos, formação de bandas e composição musical.
O evento, que está sendo realizado, das 9 às 17 horas, em parceria com os cursos de Música da Unespar e a equipe do Rock Camp Curitiba, tem por objetivo promover autoestima, liberdade e trabalho em equipe, contando com uma equipe de voluntários(as).
Segundo os organizadores, durante a semana, crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que nunca tocaram um instrumento, vão aprender, experimentar e desenvolver habilidades musicais e sociais.
Sob a coordenação da equipe de voluntárias – muitas delas ex-campistas e musicistas atuantes na cena local -, as campistas produzirão o próprio show como resultado da semana intensa de criação.
O show de encerramento vai acontecer no sábado, dia 24 de janeiro, a partir das 12 horas, no Armazém Garagem, no Bairro Santo Inácio, em Curitiba.
O Rock Camp é um momento especial de desenvolvimento educacional e musical, empoderamento feminino e protagonismo jovem.




