Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vigilância Sanitária autoriza e Prova de Redação acontece de 09 a 12 de maio; saiba o que levar para a prova

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 04/05/2021 16h59 última modificação: 05/07/2022 08h29

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aprovou a realização da Prova de Redação do Processo Seletivo de Ingresso II (PS2) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de 09 a 12 de maio. O Edital de Biossegurança também foi aprovado pela Vigilância.

Para realização da Prova de Redação, o candidato deverá portar caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente. O candidato somente poderá realizar a Prova de Redação com o uso de máscara e mediante apresentação de:

- documento de identificação original, com foto (especificado no item 3.1 do edital);

-  cópia autenticada do Histórico Escolar, contendo as notas do último ano do Ensino Médio, ou uma Declaração da Escola, autenticada, contendo a média final do último ano do Ensino Médio, ou Extrato de Desempenho de Notas do Encceja e Enem (para candidato que concluiu o Ensino Médio em um desses processos).

Não serão aceitos históricos escolares, ou declarações, ou extratos, que estejam rasurados e com dados incompletos.

Ensalamento

Os estudantes que vão realizar a prova devem estar atentos ao ensalamento (disponível AQUI), uma vez que cada turno terá um prova com temas diferentes. A entrada dos candidatos deverá obedecer ao horário de abertura e fechamento do acesso ao Local de Prova, conforme o ensalamento, por curso e por campus.

Para a realização da prova, a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) observará e respeitará as normas e as orientações das medidas preventivas sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde, Sesa, decretos municipais e estadual; medidas de Biossegurança da Unespar e o edital n.01/2021 da CCCV. No Edital de Biossegurança podem ser observadas as medidas a serem observadas pela CCCV, como o distanciamento social, o uso de álcool em gel, o uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura, entre outros.

Uma Comissão foi designada para ficar responsável pela análise da veridicidade e validação das notas do último ano do Ensino Médio, do Histórico Escolar (HE), ou da Declaração da Escola, autenticada, contendo a Média do último ano do Ensino Médio e ou Extrato de Desempenho do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A cópia autenticada da documentação deve ser entregue no dia da realização da prova.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo