Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Workshop Internacional debate sobre Inteligência Artificial

Workshop Internacional debate sobre Inteligência Artificial

por publicado: 08/04/2024 14h30 última modificação: 08/04/2024 14h30

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) da Universidade Politécnica de Coimbra, Portugal, no âmbito do acordo de cooperação acadêmica, realizarão o primeiro Workshop Internacional de Inteligência Artificial.

O Evento é organizado pelos docentes pesquisadores e pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar, em cooperação com os docentes e investigadores do Núcleo de investigação Suscita da Universidade Politécnica de Coimbra.

O Workshop tem como objetivo promover o debate multi/interdisciplinar e questionando o “Navegar, ou não, pelo Universo da Inteligência Artificial através de modelos Deep Learning”. O evento acontecerá no dia 10 de abril de 2024, as 14h (hora Brasília) pela Plataforma Google Meet, com duração prevista de 2h. As inscrições são gratuitas e seguem até dia 09 de abril até as 23h59.

O Evento contará com a apresentação de ‘Modelos Deep Learning resilientes e suas estratégias para uma gestão eficaz de viés em treinamentos e aplicações com esses modelos’, pela Professora Ana Guerrero Tamayo, da Facultad de Ingeniería de la Universidad de Deusto, Espanha, seguido do debate entre professores e investigadores da Unespar, do ISEC e da ESEC.