Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2022 > PPG-Cineav abre processo seletivo para pesquisadores visitantes

PPG-Cineav abre processo seletivo para pesquisadores visitantes

por Marina Santos Daum publicado: 26/07/2022 15h23 última modificação: 26/07/2022 15h23

O Programa de Pós-graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-Cineav), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto, para pesquisadores/as visitantes. Para participar, é necessário ter título de Doutor, experiência comprovada de orientação acadêmica concluída, e, no mínimo três produções científicas e/ou artísticas qualificadas na área de Artes ou áreas afins, desde o início de 2017.

EDITAL 016/2022 CLIQUE AQUI

As inscrições acontecem exclusivamente por e-mail, enviando para o endereço secretaria.ppgcineav@unespar.edu.br, um dossiê, em um arquivo PDF único, com os seguintes documentos obrigatórios para a inscrição:

• Formulário de Inscrição preenchido e assinado (conforme o modelo, em Anexo I);
  • Cópia frente e verso do RG e CPF (ou Passaporte, no caso de estrangeiro/a);
  • Cópia do Diploma de Doutorado (ou Certificado de Conclusão de Doutorado);
  • Cópia do Currículo atualizado com a produção documentada e os respectivos certificados comprobatórios (dos últimos 5 (cinco) anos mais o ano presente, isto é, desde 2017). Deverá ser preenchida também a Tabela de Pontuação de Produtividade do/a candidato/a (Anexo II);
  • Plano de Trabalho do/a candidato/a (conforme o modelo, em Anexo III). Não será cobrada taxa de inscrição.

O/A pesquisador/a selecionado/a precisará elaborar um plano de trabalho presencial, que respeite o prazo de 16 a 30 dias, que contenha dez páginas, conforme orientado pelo edital. Dentre as atribuições, será necessário desenvolver atividades acadêmicas em nível de pós-graduação, ministrar cursos ou conferências na Unespar, associar o PPG-Cineav em suas publicações científicas e/ou produções artísticas e apresentar relatório documentado das atividades desempenhadas. Ao todo, o /a pesquisador/a receberá uma bolsa no valor de R$ 4100, após o término das atividades.

A seleção será dividida em duas etapas:

• Análise Documental
  • Análise de Mérito

As propostas de trabalho serão analisadas pela Comissão de Seleção, composta por dois docentes do PPG-Cineav, indicados pelo colegiado. O resultado do/a pesquisador/a selecionado/a será divulgado no dia 2 de setembro, no site ppgcineav.unespar.edu.br.

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a Secretaria do PPG-Cineav, pelo e-mail secretaria.ppgcineav@unespar.edu.br.