Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar anuncia PSS para contratação de 151 docentes temporários

Geral

Unespar anuncia PSS para contratação de 151 docentes temporários

Geral

As inscrições começam em 1º de setembro
por Marina Santos Daum publicado: 25/08/2025 11h24 última modificação: 25/08/2025 14h13

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) anuncia o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professor temporário. Ao todo são 151 vagas distribuídas entre as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Loanda, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os salários chegam a R$ 10.600.

As inscrições acontecem entre 1° e 15 de setembro, por meio da Ficha disponível no endereço www.unespar.edu.br/concursos e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 150.

EDITAL CLIQUE AQUI

O PSS será composto por duas fases:

  • Prova Didática: com caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Títulos: com caráter classificatório.

Para conferir as datas de aplicação das provas, é necessário consultar o edital.

O resultado do PSS será divulgado a partir do dia 4 de dezembro e a nota final será calculada por meio de média aritmética ponderada, das duas fases do processo.

O contrato para professores temporários terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a contar da data de publicação do Edital do Resultado Final.

Para mais informações acerca do PSS para contratação de professores temporários, leia o edital ou acesse o site unespar.edu.br/concursos. Em casos não contemplados pelo documento, entre em contato pelo e-mail cpps.reitoria@unespar.edu.br.

registrado em: , ,