Você está aqui: Página Inicial > sic

                                                

 


 Serviço de Informação ao Cidadão – SIC - da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR

O Serviço de Informação ao Cidadão integra o Portal de acesso à informação, canal nosso do qual está articulado ao Portal da Transparência da UNESPAR. Por meio dele, o cidadão poderá acompanhar as ações desenvolvidas pela Administração Superior e as Unidades Universitárias da UNESPAR. 

E em atendimento as determinação legais da Lei 12.527 Lei de Acesso à Informação - LAI e o Decreto Estadual 10.285/2014 torna se possível a participação da população pelo acompanhamento das ações governamentais.

 

Em caso  de busca por informação e dados das ações públicas institucionais, o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC tem como tarefa de providenciar as informações, tanto como intermediar as respostas e entregá-las aos solicitantes.

Dessa forma disponibilizamos acessos e caminhos para que o solicitante possa efetuar a solicitação:

1)-  Contato:

Email:
Atendimento ao público: 08:00 - 11:30 | 13:30 - 17:00
Telefone: (44) 3141-4714

Localização da Ouvidoria
Av. Rio Grande do Norte, 1525 - Reitoria - Paranavaí - PR

2)- Fale com a Ouvidoria:

O solicitante poderá fazer pedido de informação pelo portal próprio órgão (ouvidoria@unespar.edu.br) ou até mesmo por meio de um registro de protocolo físico, conforme Formulário <Clique aqui>, remetendo-o ao seguinte endereço: Av. Rio Grande do Norte, 1525 - Reitoria - Paranavaí - PR.

A Ouvidoria da UNESPAR prestará atendimentos ao cidadão a respeito de solicitações da seguinte natureza: elogio, sugestão, solicitação, reclamação e denúncia sobre as atividades da Instituição. <Ouvidoria => Clique aqui>

Solicitação online de Acesso à Informação (e-SIC)

O sistema (e-SIC) é um acesso eletrônico ofertado pelo Sistema de Gestão de Ouvidorias (SIGO) da Controladoria Geral do Estado do Paraná. O sistema permite que o cidadão participe de forma democrática, realizando  manifestação ou solicitação de acesso à informação. O cidadão também poderá acompanhar o processo de solicitação, acesse o e-sic  ou acompanhe o processo através  do acesso do sistema:

3) Relatório Anual de Atendimento:

O Serviço de Informação ao Cidadão integrado ao Portal da Transparência da UNESPAR com o objetivo de atender as solicitações de forma eficiente e de maneira precisa. O Relatório Anual de Atendimento mostram a quantidade de pedidos de acessos por natureza de registro, atendimentos recebidos, números atendidos e indeferidos.

Relatório 2018 e 2019 (Clique aqui);

Relatório 2020 (Clique Aqui).

Relatório 2021 (Clique Aqui).

Relatório 2022 (Clique Aqui).

 

Links Úteis e Perguntas Frequentes

Agenda da Reitora

Vestibular

Biblioteca

Acesso ao Siges

Fale Conosco