Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunas da Unespar retratam Amazônia urbana contemporânea em série de ficção

Geral

Alunas da Unespar retratam Amazônia urbana contemporânea em série de ficção

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 14/01/2021 14h41 última modificação: 05/07/2022 08h29

As alunas do mestrado em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, Lídia Ferreira e Anne Lise Ale, foram contempladas pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc. A gratificação será utilizada para produzir o roteiro e o desenvolver a série de ficção ‘Calendário de Letícia’, com vistas para a produção dBíblia de Comercialização da obra.

A série é ambientada em Manaus (AM) e traz para as telas uma cidade urbana e moderna. A história retrata um grupo de amigos que estão entre os trinta e tantos anos e a protagonista será Letícia, uma mulher solteira e com dificuldades em seus relacionamentos amorosos. Letícia idealiza uma vida perfeita, mas na verdade usa algumas mandingas e a própria tecnologia para passar do quinto encontro em seus casos amorosos.

 

Conheça as criadoras da série

Anne Lise Ale é especialista e mestranda em Cinema e Artes do Vídeo e também atua como produtora, roteirista e diretora há 9 anos. Entre as suas produções está o curta-metragem “Vivi Lobo e o Quarto Mágico” (2019), uma animação vencedora de 12 prêmios nacionais e internacionais e que foi exibido em mais de 13 países. Anne Lise é fundadora da produtora Julieta Audiovisual e o ‘Calendário de Letícia’ é o seu primeiro trabalho como criadora de série ficcional.

Lídia Ferreira atuou por 12 anos como jornalista cultural em veículos impressos de Manaus e está em fase de transição de carreira, para começar a dedicar-se a área de audiovisual. Atualmente Lídia é mestranda em Cinema e Artes do Vídeo, além de ser especialista em Cinema, também pela Unespar campus Curitiba II/FAP. Entre seus projetos está a participação no curta universitário ‘AURORA’ e o trabalho como assessora do Festival Breves Cenas, há 8 edições. Lídia foi a idealizadora, criadora e roteirista da série ‘Calendário de Letícia’.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo