Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Art&Sensorium: revista de artes visuais lança nova edição

Geral

Art&Sensorium: revista de artes visuais lança nova edição

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Revista é publicada semestralmente desde 2014

Revista é publicada semestralmente desde 2014

Com um total de dez artigos está disponível o acesso da Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais – Art&Sensorium. É o sexto número do periódico que também comemora a conquista dos estratos Qualis B1 e B4, nas áreas de Artes e Educação, respectivamente.

Os trabalhos que integram a edição foram desenvolvidos por pesquisadores de diferentes instituições de Ensino Superior do país e do exterior. Entre eles estão uma discussão sobre o estatuto de arte, uma análise a partir croqui “Cristo Crucificado” de Juan de la Cruz, um estudo para identificar o papel das mulheres na formação dos interiores vitorianos e os traços do processo formativo de Candido Portinari. Há também artigos sobre o filme “O sol de marmeleiro” e sobre o processo de criação das embalagens das Balas Zequinha, no contexto de desenvolvimento da arte aplicada e da publicidade em Curitiba, ocorridas no início do século XX.

De acordo com os editores, o compromisso da revista está em comunicar e criar um ambiente que discuta de forma interdisciplinar a arte e sua presença no mundo em conjunto com outras áreas de conhecimento.

O conselho editorial aceita contribuições inéditas em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. Os trabalhos devem, preferencialmente, ter abordagem em áreas temáticas como História e Teoria da Arte, Poéticas Visuais (processos de Criação) e pontes inter e transdisciplinares com outras áreas de conhecimento mantendo o foco em arte.

A Art&Sensorium é publicada semestralmente pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e está vinculada ao campus de Curitiba I. Para conhecê-la e saber as regras de submissão, acesse periodicos.unespar.edu.br.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial