Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Artigo de professora da Unespar é premiado em evento da Anpad

Artigo de professora da Unespar é premiado em evento da Anpad

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Certificado foi entregue no final do evento, no último dia 30 de maio

O artigo “O Conflito em um Movimento de Aprendizagem Expansiva: a Experiência com o Laboratório de Mudança na Gestão de Resíduos de um Hospital-escola” foi escolhido como o melhor trabalho do VI Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (EnGPR), entre 28 e 30 de maio, em Curitiba.

O trabalho premiado foi produzido a partir de um projeto de extensão em realização no Hospital Universitário de Maringá entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Entre os autores estão a professora do colegiado de Administração da Unespar no campus de Apucarana, Carine Senger; o professor da UEM, Marcio Cassandre, e o mestre em Administração Maurício Paniza.

De acordo com Carine, o evento é promovido pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) que é a principal entidade da área de Administração no Brasil. “A premiação coloca a nossa pesquisa em destaque e marca a presença da Unespar em grandes eventos”, pontua.

Os dados compartilhados integram parte da dissertação de Paniza e enfoca os conflitos que emergiram durante a experiência do laboratório, relacionados à organização atual da atividade, à divisão hierárquica do trabalho e às possibilidades de mudança em uma organização pública.

As pesquisas que desenvolvem no Hospital Universitário são aplicadas, principalmente metodologias intervencionistas para estimular os trabalhadores a pensarem novas formas de organização para as atividades. Além disso, tem o acompanhamento do Center for Research on Activity, Development and Learning (CRADLE), da University of Helsinki.