Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Magna do Mestrado Profissional em Ensino de História acontece nesta quinta, 26

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promove nesta quinta-feira, 26, a aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). O evento será realizado às 19h30, no anfiteatro do campus de Campo Mourão, quando serão reunidos os mestrandos do programa e os acadêmicos do curso de História.

A convidada para ministrar a aula magna é a professora Marieta de Moraes Ferreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense e Pós-doutorada pela École des Hautes en Sciences Sociales (França) e pela Universidade de São Paulo, Ferreira é, desde 2013, a coodernadora nacional do Mestrado Profissional em Ensino de História.

ProfHistória

O ProfHistória é o terceiro programa de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado, a iniciar as atividades na Unespar. O principal objetivo é a formação continuada de docentes em História que atuam na Educação Básica. Em 2018, o programa inicia a sua segunda turma, com 12 alunos regulares. Neste mesmo ano, formará seus primeiros mestres, ingressante da primeira turma em 2016.

Além da Unespar, o programa oferta vagas em outras três universidades paranaenses – UEM, UEPG e UFPR. O curso é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).