Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de União da Vitória vai sediar a XVIII Paleo PR/SC

Campus de União da Vitória vai sediar a XVIII Paleo PR/SC

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Evento será realizado em novembro no campus de União da Vitória

A reunião anual da Paleo PR/SC chega a 18ª edição e será sediada pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do campus de União da Vitória, entre 25 e 27 de novembro. O evento vai reunir professores, estudantes e pesquisadores interessados em Paleontologia e está com as inscrições abertas até 04 de novembro.

A programação será uma oportunidade para troca de informações por meio de palestras, sessões técnicas com apresentação de trabalhos e atividade de campo. Os interessados em submeter resumos dos estudos que desenvolvem devem seguir as orientações da comissão organizadora. As orientações podem ser acessadas em www.paleoprsc2016.wixsite.com/paleoprsc2016.

O coordenador do evento e professor da Unespar, Alcemar Martello, salienta que a Paleo oportuniza discussões acadêmicas e a atuação conjunta dos pesquisadores na divulgação da Paleontologia no cenário regional e mundial. “Nesta edição, o evento apresenta um viés especial pela realização em União da Vitória, município com muitas belezas naturais, mas com pouca história na Paleontologia. Assim, a comunidade acadêmica e leiga tem a oportunidade de presenciar a apresentação de estudos paleontológicos para o desenvolvimento sócio-turístico e educativo da região”, comenta.

Esta é a segunda vez que a Unespar sedia o evento. Em 2013, o campus de Campo Mourão organizou a 15ª edição da reunião da Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP).

Nesta edição, a XVIII Paleo PR/SC também conta com o apoio da Universidade do Contestado, das universidades federais do Paraná (UFPR), da Fronteira Sul (UFFS), de Santa Maria (UFSM) e da Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da SBP.