Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso europeu conta com pesquisa de professora da Unespar

Geral

Congresso europeu conta com pesquisa de professora da Unespar

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Professora apresentou parte da pesquisa que está desenvolvendo no pós-doutorado

Professora apresentou parte da pesquisa que está desenvolvendo no pós-doutorado

A presença internacional da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está aumentando com a participação da comunidade universitária em eventos fora do país. Entre os dias 27 e 28 de outubro a instituição esteve presente no Congresso Internacional Migrações e Relações Interculturais na Contemporaneidade, em Lisboa, Portugal.

A professora do colegiado de Letras, do campus de União da Vitória, Valéria Vaz Boni, apresentou a pesquisa “A Formação Intercultural Crítica na Contemporaneidade: uma proposta para professores de línguas estrangeiras no Brasil” que faz parte do pós-doutoramento que está cursando pelo Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta/Lisboa.

Como explica, o evento foi um espaço para promover a difusão de conhecimentos e a troca de saberes e experiências. Com isso, avalia que a oportunidade contribuiu para aprofundar a reflexão científica e o debate sobre importantes temáticas que interferem no mundo contemporâneo.

O congresso reuniu especialistas de diferentes países que debateram questões atuais sobre migrantes, refugiados, direitos humanos, migrações, gênero e trabalho, diversidades culturais, relações interculturais a partir de múltiplas perspectivas e abordagens.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial