Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Enfermagem é destaque com conceito 4 no Enade

Geral

Curso de Enfermagem é destaque com conceito 4 no Enade

Geral

publicado: 22/10/2020 11h40 última modificação: 05/07/2022 08h28

O curso de Enfermagem do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se destacou no resultado da última edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). De acordo com os dados divulgados na última terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso obteve melhora em seu desempenho em relação à participação anterior no exame, passando do conceito 3 para 4.

Esse resultado é extremamente importante, pois demonstra nosso esforço em oferecer ensino de qualidade e formar profissionais altamente capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, comemora a coordenadora do curso, Neide Derenzo. Para ela, a melhora no desempenho são consequências de muita dedicação, trabalho e estudo. “Parabenizo os docentes que não mediram esforços e dedicação. Aos alunos muito obrigado por confiar em nós a sua formação profissional. Tenho a certeza de que conseguirão chegar aonde desejarem”, complementa. 

Além do curso de Enfermagem, o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, do campus de Campo Mourão, também foi avaliado e apresentou uma melhora em relação a última participação no Enade, passando do conceito 2 para 3. 

ENADE - Realizada todos os anos, a prova avalia o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias de 1 a 5, sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível, na área. A cada ano, o exame seleciona as áreas que serão avaliadas por ciclo. Em 2019, o exame englobou bacharelados em engenharia e em ciências da saúde, além de cursos de tecnologia variados. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo