Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curta-metragem de alunos da Unespar é premiado no X Festival de Cinema de Cascavel

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Um curta-metragem produzido por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual, da Universidade Estadual do Paraná, campus Curitiba ll, recebeu o prêmio de melhor filme na categoria profissional do “Desafio Cine 100”, no Festival de Cinema de Cascavel, que aconteceu entre os dias 2 e 8 de abril.

Compondo pela primeira vez o festival, o “Desafio Cine 100” consistia em produzir um filme,  desde o roteiro até a finalização, em um período de 100 horas e cada equipe recebia duas limitações. A equipe dos alunos da Unespar, nomeada "24/7”, realizou o curta "Gatunagem", que recebeu como diretrizes a obrigatoriedade visual de uma peça de dominó (4x6) e a presença em cena de um assobio. Para além disso, toda a criação era livre.

Fizeram parte da equipe as alunas e alunos Rayane taguti, Lucas Baldasso, Vinicius Contiero, Michel Rautmann, Rodrigo Rabello, Lucas Mancini, Lucas Carvalho e Rafael Neri Ferreira. Já o elenco contou com Mariana Soeiro, Luciano Araújo, Vera Cardoso e Thiago Juraski. A premiação, ocorrida no dia 8 de abril às 20h, no Teatro Municipal Cascavel, marcou o encerramento da 10ª edição do Festival.