Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em Paranaguá, autoridades visitam obras e assinam novo convênio

Em Paranaguá, autoridades visitam obras e assinam novo convênio

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Secretário de Ciência e Tecnologia assina autorização de repasse de R$ 186 mil ao campus

A quinta-feira (18) foi de visitas e assinatura de convênio para mais melhorias no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranaguá. A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETI) autorizou a liberação de R$ 186 mil, por meio do Fundo Paraná, que permitirá reformar telhados dos blocos, do auditório e do espaço onde ficam as coordenações dos cursos.

O valor soma-se aos outros R$ 600 mil que já estão em aplicação para obras no campus. “Os recursos que estamos liberando agora, somados aos já aplicados nos últimos anos, beneficiam toda a comunidade acadêmica proporcionando melhores condições de ensino aos nossos alunos e de trabalho para os nossos professores e agentes universitários”, destaca o secretário João Carlos Gomes.

O diretor do campus de Paranaguá, professor Cleverson Molinari Melo, ressalta a importância do repasse para a qualidade do ensino oferecido pela instituição. “Com este recurso será possível reformar o nosso auditório, que tem capacidade para 100 pessoas e encontra-se interditado. Um espaço importante para a realização de eventos internos e externos. Além da reforma do telhado, extremamente necessária, e do nosso espaço pedagógico usado pelos sete colegiados do campus”, diz.

A cerimônia de assinatura do repasse contou com as presenças do reitor em exercício da Unespar, professor Sydnei Kempa, do coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luiz Cézar Kawano e de servidores da universidade.

Segundo Kempa, a agenda em Paranaguá foi positiva. “O secretário João Carlos sempre se mostrou sensibilizado com as condições do campus e da Unespar. Além da assinatura do convênio e visita ao campus, fomos ao Palacete Mathias Bohn que também receberá uma verba para reforma do telhado e alguns ajustes e ao terreno que estamos pleiteando para a universidade”, cita.

Fase final
A obra que já está em fase de finalização na instituição, referente aos R$ 600 mil, tem contemplado melhorias na infraestrutura de um dos blocos de salas de aulas, a substituição de janelas e pisos cerâmicos, pintura do prédio, reformas de banheiros adequando-os para que tenham acessibilidade, instalação de ventiladores e ar-condicionado.