Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá realiza Encontro de Leitura e Literaturas

Campus de Paranaguá realiza Encontro de Leitura e Literaturas

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Ouvintes podem se inscrever até quinta-feira, 15 de setembro

As alteridades das literaturas infantil e juvenil serão debatidas nos dias 19 e 20 de setembro na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O campus de Paranaguá sediará a quarta edição do Encontro de Leitura e Literaturas Infantil e Juvenil (ENLLIJ).

A programação do evento contará com sessões de comunicação, minicursos, atividades culturais e palestras. Os minicursos terão como tema a voz da enunciação em contos infantis, a educação étnico-racial na tessitura literária, fábula na sala de aula, as diferentes linguagens presentes no cotidiano escolar e mulher, gênero e literatura.

Na abertura, um dos assuntos abordados será a imagem do velho nos contos populares. As palestrantes do dia serão as professoras Marta Morais da Costa e Célia Cris Silva. No segundo dia, as professoras Tatjane Garcia Albach e Catia Toledo Mendonça vão tratar sobre o projeto Agentes de Leitura da Fundação Cultural de Paranaguá e a literatura indígena, respectivamente.

As inscrições para ouvintes estão abertas e podem ser efetuadas até quinta-feira, 15. A ficha de inscrição e a programação completa do Encontro estão disponíveis em www.enllij.blogspot.com.br.