Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enieduc está com inscrições abertas para propostas de comunicações

Enieduc está com inscrições abertas para propostas de comunicações

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Será a sétima edição do evento organizado pelos cursos de licenciatura do campus de Campo Mourão

Os cursos de licenciatura do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estão organizados para promover mais uma edição do Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc). O prazo para submissão das propostas de trabalhos a serem apresentados nas sessões de comunicações estará aberto de 1 de julho a 7 de agosto. As normas podem ser consultadas em enieduc.unespar.edu.br.

Neste ano o Enieduc completará a sétima edição. As atividades ocorrerão entre 13 e 15 de setembro e terão como tema central “Diversidade: desafios na prática educacional”. Durante os três dias o objetivo será reforçar a importância da discussão interdisciplinar para a formação de docentes.

Como ressalta a comissão organizadora, o Enieduc expressa em sua estruturação e concepção formas democráticas de pensar criticamente o papel social da universidade e a práxis, possibilitando a criação de um espaço legítimo para discussões que almejam a melhoria da qualidade na formação docente e, consequentemente, do processo de ensino e aprendizagem em todos os níveis de ensino.

A programação tem como foco as áreas de Linguística, Letras e Artes, Ciências Exatas e da Terra, bem como Ciências Humanas. O público do encontro é formado por pesquisadores, professores formadores, professores em formação inicial e continuada que poderão participar de palestras, mesas redondas, simpósios temáticos, oficinas e minicursos.