Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para V Colóquio Nacional Cultura e Poder

Inscrições abertas para V Colóquio Nacional Cultura e Poder

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Ronaldo Almeida, professora da Unicamp, participará da mesa redonda de abertura

Entre 25 e 27 de abril será realizado no campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) o Colóquio Nacional Cultura e Poder. Com o período de inscrições aberto, pesquisadores que desejam participar com apresentação de trabalho devem submeter as propostas de comunicação até 23 de março. Já as inscrições de ouvintes deverão ser feitas entre 1º e 24 de abril.

O Colóquio é uma promoção do Grupo de Pesquisa Cultura e Relações de Poder e abrangerá pesquisas desenvolvidas nas diferentes áreas do conhecimento. Na programação estão previstos lançamento de publicações científicas, conferência, mesas redondas, workshop e fórum.

Na ocasião também ocorrerá a aula inaugural da turma 2017 de mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD). De acordo com a coordenação, os palestrantes convidados estão vinculados a programas de pós-graduação consolidados das regiões Sul, Nordeste e Sudeste do Brasil.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do evento. Acesse www.fecilcam.br/viccp.

Programação
Durante a programação estão agendadas duas mesas redondas. Uma delas vai discutir questões sobre religião, política e espaço público. A outra vai tratar de juventude e participação. Já o workshop terá como tema “Visão de jovens universitários sobre desenvolvimento: aspectos metodológicos”.