Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para eleições dos Conselhos Superiores prorrogadas até esta sexta, 8

Inscrições para eleições dos Conselhos Superiores prorrogadas até esta sexta, 8

publicado: 05/06/2018 00h00 última modificação: 05/07/2022 08h27

A reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou hoje a portaria que altera o calendário do processo de escolha dos membros dos Conselhos Superiores da Unespar. De acordo com os novos prazos, as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de junho. As eleições, também prorrogadas, estão marcadas para o dia 26 de junho.

Ao todo, são três conselhos - Conselho Universitário (COU), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) - responsáveis por deliberar as questões mais importantes da universidade e todos eles contam com cadeiras destinadas aos estudantes, docentes e agentes da instituição.

No COU e no CEPE, podem eleger-se sete estudantes - um de cada campus da Unespar - sendo que no COU deve ser indicado um suplente para cada titular no momento da inscrição,  e no CAD, um discente para toda a instituição.

Podem candidatar-se servidores docentes e agentes universitários, concursados, lotados no campus com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de suas funções na Unespar; e estudantes dos cursos de graduação e programas de pós-graduação stricto sensu, desde que não estejam matriculados no último ano letivo de seus respectivos cursos.

As fichas de inscrição, regulamentos e editais dos processos eleitorais podem ser conferidos nesta página.

Confira o novo cronograma:

Inscrições até 08/06

Homologação das Inscrições 12/06