Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para solicitar isenção da taxa do Vestibular Unespar 2018 termina nesta quinta, 23

Geral, Ensino

publicado: 22/08/2018 00h00 última modificação: 05/07/2022 08h27

Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) devem fazer o requerimento até esta quinta-feira, 23 de agosto. Os critérios estão disponíveis no edital do processo seletivo. A relação dos candidatos com pedidos de isenção deferidos será disponibilizada no portal do vestibular a partir do dia 31 de agosto.

As inscrições para concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela instituição seguem até o dia 11 de setembro, exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br. Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos não contemplados pela isenção devem pagar a taxa de R$ 110 até 12 de setembro.

Ao todo, são 66 cursos distribuídos por sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP.

O vestibular

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro e o resultado está previsto para o dia 07 de janeiro de 2019. O vestibular é composto pela prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, aplicadas no mesmo dia. Há ainda, para alguns cursos dos campi Curitiba I e Curitiba II, o Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

O Vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passou por uma reformulação para a edição de 2018/2019. As mudanças visam atender aos padrões utilizados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e diminuir a porcentagem de reprovação na prova. As principais mudanças se encontram nesta matéria. Mais informações podem ser consultados no Manual do Candidato.

A prova objetiva de múltipla escolha é composta de 60 questões, envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que incluí química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que inclui história, sociologia, geografia, e filosofia; Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e; Matemática e suas Tecnologias. A prova de redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Os critérios avaliativos podem ser conferidos no edital.

Para os Cursos que exigem T.H.E, dos campi Curitiba I e Curitiba II, será realizada segunda fase de Provas entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018, conforme Calendário do Concurso Vestibular 2018, no Manual do Candidato.

www.facebook.com/VestibularUnespar