Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores e agentes universitários do Campus de Paranaguá participam de reunião com o reitor da Unespar.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

No dia 11 de novembro o Prof. Antonio Carlos Aleixo, reitor da Universidade Estadual do Paraná, Unespar, realizou visita ao Campus de Paranaguá. Ao chegar foi recepcionado pelo Diretor do Campus, Prof. Mauro Stival e pelo Vice-Diretor e também Pró-Reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, Prof. Sydnei Kempa, e Diretores dos Centros de Áreas, Profª Mary Falcão e Prof. Adilson Anacleto.

Em conversa no Auditório Manoel Vianna com professores e agentes universitários, o reitor ouviu reclamações, críticas e também sugestões. Um dos assuntos mais debatidos foi o reduzido número de professores e agentes universitários para suprir as demandas institucionais. Segundo o reitor Aleixo, a Unespar está realizando um estudo para a solução desta demanda, mas de forma moderada, já que o Governo está com dificuldades na contratação de novos servidores por questões de falta de orçamento. Os participantes da reunião também indagaram quanto ao comprometimento do Governo do Paraná com a Unespar, na questão de repasse de verbas, contratação de pessoal e também construção do novo Campus de Paranaguá. O reitor Aleixo respondeu a questão esclarecendo que o Governo dá sinais de que quer que essa nova Universidade tome força, porém segundo ele, entraves iniciais como o fechamento de prestação de contas de anos anteriores de antigas gestões, ainda estão pendentes e prejudicando o seu desenvolvimento. Em contrapartida, ressaltou que 95 cargos em comissão foram criados para que se comece a remunerar os servidores que exercem funções na Universidade.

Sobre a construção na nova sede para o Campus de Paranaguá, Aleixo ponderou que primeiramente é necessário ter o terreno e a verba para iniciar a construção e que o Campus precisaria, além da doação de um terreno, cerca de R$ 20 milhões de reais para a construção dos blocos que abrigariam as salas de aula, laboratórios e a parte administrativa. Uma comissão será formada para atuar junto aos setores públicos no sentido de encontrar meios de alcançar a concretização desses objetivos, ressaltou o reitor Aleixo.

9b74ff16-fd9d-43fd-8c75-a13aea9e8eb3 29e7a6ca-f145-4d0a-9966-950a060dbf2c 35d550d1-9e67-403c-bcee-b0688ef1b36e

Fonte e imagens: Walter Guimarães.