Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Iniciação Científica encerra inscrições na segunda-feira, 11

Geral

Programa de Iniciação Científica encerra inscrições na segunda-feira, 11

Geral

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Após duas prorrogações, o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Unespar encerra as inscrições nesta segunda-feira, 11. Como salienta a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), o processo deve ser realizado pelo professor orientador exclusivamente no www.unespar.edu.br/prppg.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, comenta que entende o momento delicado que todos estão envolvidos e repudia a situação em que se encontra a Unespar e todo o sistema de Ensino Superior do Estado do Paraná. “No entanto, não há condições de novas prorrogações sob pena de trazer prejuízos para a universidade no que se refere ao apoio e financiamento externo conseguidos juntos a agências de fomento”, esclarece.

Inscrição – Para efetuar a inscrição, deve ser anexado em uma mesma submissão o projeto de pesquisa contendo no máximo 10 páginas, a ficha de inscrição e a tabela de pontuação de Currículo Lattes do orientador preenchida, inclusive com indicação do link para o Currículo Lattes.

Cada orientador pode encaminhar até quatro propostas, das quais até duas podem ser indicadas na ficha de inscrição para concorrer a bolsa. Para cada proposta a ser encaminhada, o orientador deve iniciar uma nova submissão no sistema, preenchendo e anexando em cada uma delas os documentos solicitados em edital.

Seleção – O processo de seleção é de responsabilidade do CALIC, assessorado pelo Comitê Assessor de cada Campus e pareceristas ad hoc. Nesta edição, extraordinariamente, o processo será mais simplificado em virtude da greve. O primeiro critério de eliminação será a análise e conferência dos documentos exigidos. Depois, para classificação, será utilizada a pontuação do Currículo Lattes do orientador. A submissão dos projetos é obrigatória, os mesmos serão analisados e terão contribuições da comissão avaliadora. No entanto, não pontuarão nesta seleção.

O resultado e classificação final por campus devem ser divulgados a partir do dia 23 de junho. As propostas aprovadas deverão ser executadas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2016.

Edital completo e fichas de inscrição