Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão socioambiental será lançado nesta terça-feira, 6

Projeto de extensão socioambiental será lançado nesta terça-feira, 6

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Projeto será realizado em parceria com a Associação dos Vendedores Ambulantes de Pontal do Paraná

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) lança nesta terça-feira (6), o projeto de extensão Nossa Praia Mais Limpa e Sustentável. O evento será realizado na Associação dos Vendedores Ambulantes de Pontal do Paraná (Avapar), no Balneário Ipanema, às 19 horas.

Só no município de Pontal do Paraná aproximadamente 100 toneladas de cascas de coco que seriam descartadas no lixão, geram emprego, renda e desenvolvimento sustentável. Entre os objetivos do projeto está o reaproveitamento da casca do coco verde como uma forma de buscar melhorias para a qualidade de vida dos membros da Avapar e da comunidade local.

O projeto faz parte do programa Universidade Sem Fronteiras e está vinculado ao campus de Paranaguá. A coordenação convida toda a comunidade para o lançamento e destaca que a ação simboliza a universidade estendendo o trabalho à sociedade.

Para acompanhar o projeto acesse www.facebook.com/nossapraiamaislimpaesustentavel.