Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicados novos regulamentos de estágio e afastamento para exterior

Publicados novos regulamentos de estágio e afastamento para exterior

Geral, Ensino, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Expensão da Unespar (CEPE) apreciou na última sessão, realizada em outubro, o regulamento geral de estágios obrigatórios e não obrigatórios dos cursos de graduação. Após as discussões e alterações, a reitoria publicou o documento que estabelece as normas gerais para condução das atividades.

A partir da apresentação do que a instituição compreende por estágio, o documento define os objetivos das atividades e os requisitos para a prática. Agora, cada curso deverá propor regulamentos próprios de estágio, respeitando suas respectivas características, que serão analisados e aprovados pelo Conselho de Centro.

Os regulamentos próprios específicos de estágios de cada curso devem ser elaborados de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e as diretrizes institucionais. Os itens que devem ser contemplados estão no documento que pode ser acessado no site da Unespar.

Afastamento – Outro regulamento publicado recentemente é o que trata sobre o pedido de afastamento para exterior. Conforme o documento, o pedido pode ser efetuado pelo servidor da Unespar para participar de congressos e outras atividades de natureza científica, cultural ou técnica, para apresentação de trabalhos acadêmicos, estudos para qualificação ou atividades administrativas, desde que não haja prejuízo para o ensino, administração e atividades dos Colegiados e setores.

Os pedidos devem ser realizados por meio de formulário próprio com antecedência mínima de sessenta dias em caso de apresentações de trabalho e qualificação e dez dias para atividades administrativas. A autorização ficará sob responsabilidade do Colegiado de Curso, do Conselho do Centro de Áreas do campus e, em caso de apresentação de trabalho, da Pró-reitoria de Pesquisa e Graduação (PRPPG).