Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Regulamento da iniciação científica da Unespar está em revisão

Regulamento da iniciação científica da Unespar está em revisão

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Revisão foi iniciada, neste mês de junho, pelo Calic

Para melhor atender as necessidades atuais da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foi iniciado os procedimentos de revisão do regulamento do Programa de Iniciação Científica (PIC). O trabalho está em desenvolvimento pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), por meio da Diretoria de Pesquisa.

A primeira etapa prevista para os trabalhos é a revisão do documento pelos membros do Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic). A atividade já está em andamento e deve ser finalizada até 30 de junho. Após as observações e proposições será organizada a nova versão do regulamento que será encaminhado para discussões e sugestões dos colegiados de curso e direções dos centros de áreas. A última etapa será a organização da proposta final que passará pela aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

O regulamento em vigor na universidade foi aprovado em 2013. De acordo com a diretora de Pesquisa, professora Adriana Beloti, a ideia é que as adequações considerem o atual regulamento, as experiências de todo o período e as demandas já identificadas nos trâmites internos. “Elaboramos o cronograma de modo que possamos encaminhar o regulamento para apreciação do CEPE em outubro e na próxima edição do PIC já tenhamos a versão revisada”, enfatiza.

A professora detalha que durante todo o processo a pró-reitoria estará em diálogo constante com os membros do Calic, os Comitês Assessores dos Campi e as Coordenações de Iniciação Científica. Além disso, o Calic terá a responsabilidade de apoiar, incentivar e encaminhar as reflexões nos campi para garantir a ampla participação dos docentes.

Encaminhamento Inicial (Diretoria de Pesquisa) – 12 de junho
Revisão Inicial (Calic) – 12 a 30 de junho
Organização da nova versão (Diretoria de Pesquisa) – 03 a 14 de junho
Discussões e sugestões (Colegiados e Centros/Campi) – 17 de julho a 25 de agosto