Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Regulamentos do PIC e pós-graduação lato sensu estão em discussão

Geral

Regulamentos do PIC e pós-graduação lato sensu estão em discussão

Geral, Pesquisa

publicado: 25/09/2017 17h20 última modificação: 25/09/2017 17h26
Campi devem enviar as sugestões de mudança até 6 de outubro

Campi devem enviar as sugestões de mudança até 6 de outubro

Está em fase de discussão nos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) as minutas que tratam sobre os regulamentos do Programa de Iniciação Científica (PIC) e da pós-graduação lato sensu. A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) está coordenando os trabalhos por meio de suas diretorias e recebe as propostas da comunidade acadêmica até o próximo dia 6 de outubro.

Toda a comunidade acadêmica pode participar dos debates nos campi. Para isso, basta informar-se sobre o calendário elaborado pelas chefias das divisões de Pesquisa e Pós-Graduação e pelas direções dos Centros de Área, responsáveis pelos encaminhamentos das atividades em cada unidade da instituição.

As duas minutas podem ser acessadas em prppg.unespar.edu.br – uma no campo Iniciação Científica e a outra em Pós-Graduação. Nas páginas também encontram-se os formulários que devem ser preenchidos e encaminhados para as diretorias. A orientação é que seja enviado um formulário por campus e para cada regulamento.

Os diretores de Pesquisa e de Pós-Graduação, professores Adriana Beloti e Carlos Molena, ressaltam a importância do prazo definido ser atendido, pois o objetivo é que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprecie a pauta ainda neste ano e os regulamentos entrem em vigor em 2018.

PIC
As ações de revisão do regulamento do PIC foram iniciadas em junho quando o assunto foi abordado entre o Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic) e os membros dos comitês dos campi.

A diretora de Pesquisa cita que a versão disponível para a comunidade acadêmica já contempla as sugestões apresentadas na primeira etapa. Como acrescenta, alguns dos critérios utilizados para analisar as sugestões até o momento foram os regulamentos das agências que financiam bolsas de pesquisa e o posicionamento da maioria dos campi.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial