Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resolução inclui novos atos e taxas de serviços administrativos

Resolução inclui novos atos e taxas de serviços administrativos

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Serviços devem ser solicitados no protocolo ou no controle acadêmico dos campi

Em resolução publicada nesta quarta-feira, 07, a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) dispõe sobre atos expedidos pelos órgãos administrativos e taxas de serviços ordinários.

Os novos serviços incluídos na resolução são os processos de reingresso de trancados, transferências externas e reingresso de desistentes. Especifica que as inscrições para preenchimento de vaga remanescente do concurso vestibular como portador de diploma de curso superior e para vaga como portador de diploma de curso superior para ingresso em nova habilitação terão o custo de R$ 25 cada. Além disso, para os pedidos de programa de disciplina será cobrada uma taxa de R$ 1.

Nos casos dos processos para preenchimento de vagas remanescentes e para ingresso em nova habilitação, os interessados devem ficar atentos ao calendário institucional que determina as datas para protocolar os pedidos.

Alteração e gratuidade
Com a medida, a resolução 001/2014 do Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) que define, classifica e especifica os serviços administrativos prestados aos alunos foi alterada.

Na resolução está garantida aos estudantes regularmente matriculados a gratuidade em alguns serviços administrativos referente à vida escolar. O benefício destina-se especificamente para os casos de primeira solicitação. Aos que necessitam dos documentos por mais de uma vez são cobradas taxas que variam de acordo com o serviço. Todos os valores estão previstos no documento que pode ser consultado, aqui.