Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de inscrições para o Vestibular Unespar 2018

Últimos dias de inscrições para o Vestibular Unespar 2018

Geral, Ensino

publicado: 30/10/2018 15h43 última modificação: 05/07/2022 08h27

Últimos dias para quem deseja concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para o Vestibular 2018. Interessados têm até o dia 11 de setembro para realizar a sua inscrição exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 110  e deve ser paga até 12 de setembro.

Ao todo, são 66 cursos distribuídos por sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP. Dentre eles, a novidade do ano é o curso de Bacharelado em Direito, ofertado no campus de Paranavaí.

Nas páginas do facebooksite e instagram (@unespar) é possível saber mais detalhes sobre cada um dos cursos que a instituição oferece, assim como outras informações sobre o processo seletivo.

O vestibular

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro e o resultado está previsto para o dia 07 de janeiro de 2019. O vestibular é composto pela prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, aplicadas no mesmo dia. Há ainda, para alguns cursos dos campi Curitiba I e Curitiba II, o Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

A prova objetiva de múltipla escolha é composta de 60 questões, envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que incluí química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que inclui história, sociologia, geografia, e filosofia; Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e; Matemática e suas Tecnologias. A prova de redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Os critérios avaliativos podem ser conferidos no edital.

Para os Cursos que exigem T.H.E, dos campi Curitiba I e Curitiba II, será realizada segunda fase de Provas entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018, conforme Calendário do Concurso Vestibular 2018, no Manual do Candidato.

www.facebook.com/VestibularUnespar