Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre Processo Seletivo de Vagas Remanescentes

Geral

Unespar abre Processo Seletivo de Vagas Remanescentes

Geral, Ensino

publicado: 14/03/2018 00h00 última modificação: 05/07/2022 08h27

Nova oportunidade para candidatos que participaram do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) 2017/2018, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não garantiram sua vaga na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Está aberto, entre os dias 14 e 20 de março, o Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site www.unespar.edu.br/matriculas.

Esta é a terceira vez que a Unespar realiza o Provar e oferece nova possibilidade de ingresso nos cursos de graduação que ainda possuem vagas disponíveis. Para isso, serão ofertadas as vagas que não foram preenchidas pelos processos seletivos tradicionais e dos alunos que não confirmaram a matrícula no prazo determinado. Ao todo, são 446 vagas que serão distribuídas entre os cursos da Unespar em todos os campi – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. 

O reitor Antonio Carlos Aleixo ressalta que esta é mais uma das ações desenvolvidas nos últimos três anos pela Unespar para garantir o melhor aproveitamento das vagas disponíveis na instituição. Neste sentido, além do Provar, há também o processo de ocupação de vagas ociosas, voltado para o reingresso de trancados, transferência de turno, transferência interna de curso, transferência externa para Unespar, reingresso de desistentes, portadores de diploma de curso superior, e, ainda, estudantes cancelados. 

Inscrições 

O critério para classificação dos inscritos será a nota da redação do vestibular ou do Enem, desde que não tenha zerado. O candidato que possua duas notas de redação, por ter participado dos dois processos seletivos de ingresso, seja do vestibular Unespar ou Enem 2017, será utilizada automaticamente a maior nota para efeitos de inscrição. Cada candidato pode inscrever-se em até três cursos de qualquer campus.

Os alunos que fizeram o vestibular da Unespar 20172018 ou se inscreveram no SISU poderão manifestar interesse pelo Provar apenas usando o número do CPF no site de inscrição. Já os candidatos que realizaram o Enem 2017, mas que não se inscreveram para o SiSU 2018 para alguma vaga na Unespar, deverão, primeiramente, solicitar inserção dos dados pessoais por meio do pedido de inscrição, utilizando-se no formulário contido no anexo B do edital, devendo o candidato (ou seu procurador) entregá-lo juntamente com os documentos comprobatórios em qualquer Secretaria Acadêmica de qualquer campus da Unespar, dentro do período de inscrição e no horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica, conforme anexo C do edital. Após essa inserção, o candidato deverá fazer a inscrição nas vagas pelo endereço eletrônico: www.unespar.edu.br/matriculas

Divulgado o resultado final, que será publicado a partir do dia 23 de março também no endereço eletrônico www.unespar.edu.br/matriculas, os selecionados deverão comparecer aos respectivos campi, com a documentação exigida, para efetivar a matrícula e iniciar o ano letivo. 

Todas as orientações, normas, instruções, regulamentações e informações referentes ao Provar podem ser consultadas no edital 019/2018 - DRA/PROGRAD, disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial