Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar discute tecnologias e universidade a partir de segunda-feira no EPCT.

Unespar discute tecnologias e universidade a partir de segunda-feira no EPCT.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, está finalizando os detalhes para realizar o IX Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT). Com o tema “Tecnologias e Universidade”, a programação começa na segunda-feira, 27, com a participação de estudantes, professores e pesquisadores de diferentes instituições.

Para a abertura será realizada, às 19h30, no Espaço Allure, a conferência “História e evolução do uso das tecnologias mediadoras do ensino e da aprendizagem” com a professora, doutora Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já, na terça-feira, 28, acontecerão as apresentações de comunicações orais livres e vinculadas aos simpósios, bem como as apresentações de painéis nos períodos da tarde e da noite.

Como lembra a coordenadora do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem) e do evento, professora Veridiana Rezende, nos dois primeiros dias os cursos não terão atividades acadêmicas no período noturno. “A proposta é que todos os acadêmicos e professores possam participar da programação e das discussões que trazemos para a universidade”, pontua.

Na quarta-feira, 29, continuam as apresentações de trabalhos por meio das comunicações orais e painéis e na sexta-feira, 31, o encerramento será com a palestra “A Universidade e as novas tecnologias: desafios na contemporaneidade”.

Workshops – A programação do EPCT contempla nas últimas edições a oferta de workshops com o objetivo principal de contribuir com a formação dos alunos participantes do Programa de Iniciação Científica (PIC). Na quinta-feira, 30, será realizado o workshop “Gêneros acadêmicos: escrita na esfera científica” e na sexta-feira, 31, o workshop “Da Iniciação Científica ao Doutorado: Caminhos e Desafios no Cenário Contemporâneo de Pesquisa no Brasil”.

Como ficaram disponíveis algumas vagas para os workshops, os interessados podem realizar as inscrições nas atividades preenchendo os formulários de inscrição, cujas descrições e links estão disponibilizados a seguir.

Ensalamento – A comissão organizadora também divulgou o ensalamento das apresentações. As comunicações livres podem ser acessadas aqui, as relação dos painéis estão disponíveis aqui e os simpósios podem ser consultados aqui.