Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar participa de reunião dos BRICS na China

Unespar participa de reunião dos BRICS na China

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Diretora acadêmica do Ceped/PR e professora da Unespar representa o Paraná na comitiva

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está participando da reunião do Brics – bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, por meio do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped/PR), na China. A diretora acadêmica do Centro, professor Danyelle Stringari, está representando o Paraná com outras autoridades brasileiras.

O Ceped/PR é o único centro brasileiro de estudos e pesquisas sobre desastres que participa da comitiva brasileira. O convite para integrar o grupo foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação considerando a relevância dos trabalhos voltados à redução do risco e desastres no Paraná que possuem visibilidade nacional. O roteiro da viagem também inclui uma visita ao Centro Nacional de Redução de Desastres, em Pequim.

O evento trata-se da 5ª Reunião Ministerial dos BRICS e 7º Encontro de Oficiais (STI) em que os ministérios da Ciência e Tecnologia dos países estão discutindo projetos que viabilizem novas parcerias de inovação e desenvolvimento com vistas à eficácia no enfrentamento conjunto aos desafios da economia global de modo sustentável.

A comitiva brasileira também conta com a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata; do coordenador de Cooperação Internacional Multilateral MCTIC, Carlos Eduardo Matsumoto; e do diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Osvaldo Luiz Moraes.