Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular Unespar: Saiba o que levar para a prova

Vestibular Unespar: Saiba o que levar para a prova

Geral, Ensino

publicado: 13/11/2018 13h06 última modificação: 05/07/2022 08h27

Neste domingo (18), cerca de 6.740 candidatos devem realizar o Vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Utilizada como forma de acesso a 1.748 vagas em 66 cursos, as provas acontecem nos seis municípios com sede da Unespar, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba.

Os candidatos devem, obrigatoriamente, entrar na sala de provas até o horário de fechamento dos portões, às 13h. Recomenda-se a chegada ao local de provas antes das 12h, horário da abertura dos portões. A partir do horário de fechamento do acesso e até o horário do início das provas, às 13h30, será realizada a identificação dos candidatos.

O que levar

O vestibulando deve trazer apenas o documento oficial de identidade original (não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas) e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta de corpo transparente. Em hipótese alguma, será permitida a entrada em sala de provas sem o documento oficial. O candidato que tiver como extraviado, furtado ou roubado o documento indicado somente terá acesso ao local de provas mediante a apresentação de Boletim Policial (original e cópia) com o registro da ocorrência.

Itens proibidos

Ao adentrar a sala, o candidato deverá apresentar o documento de identificação original e receberá, saco plástico – porta objetos, no qual deverão ser colocados, desligados, os objetos não autorizados para usar durante a prova, como: telefone celular, bip ou qualquer outro aparelho de comunicação e qualquer tipo de relógio. Esses objetos deverão ficar no chão, ao lado da carteira do candidato, sendo que uso destes aparelhos durante o horário de resolução das provas acarretará em eliminação. No decorrer do horário de duração da prova, não poderão ser utilizados bonés, chapéus, boinas, óculos escuros ou outros acessórios pessoais que comprometam a segurança e o bom andamento do Concurso Vestibular.

As provas

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha é composta por 60 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos; e Matemática e suas Tecnologias.
Para língua estrangeira, deverá optar por Espanhol ou Inglês. Caso a escolha do candidato seja pelo curso de Letras - Inglês, é obrigatória à opção por Língua Inglesa, caso seja o curso de Letras Espanhol, é obrigatória à opção por Língua Espanhola.
A Prova de Redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Será eliminado  o candidato cuja redação: a) apresentar identificação do candidato; b) texto escrito a lápis ou caneta com a cor da tinta diferente de azul ou preta; c) fugir ao tema proposto; d) não respeitar o limite mínimo e máximo de linhas estabelecido na proposta; e)  for ilegível.

www.instagram.com/unespar/