Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa CEDH ACOLHE abre inscrições para Grupo de Escuta em Psicanálise

Programa CEDH ACOLHE abre inscrições para Grupo de Escuta em Psicanálise

por publicado: 04/04/2024 19h31 última modificação: 04/04/2024 19h33

Estão abertas até 30 de abril de 2024 as inscrições para estudantes com interesse em participar do Grupo de Escuta em Psicanálise, promovido pelo Programa de Apoio Emocional CEDH Acolhe com o apoio da Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise – ALCEP. Trata-se de um grupo de escuta destinado a estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com mediação de profissionais psicanalistas para o acolhimento emocional e formação de redes de cuidado coletivo e de atenção ao bem-estar biopsicossocial na universidade, além do encaminhamento externo para acompanhamento terapêutico, quando detectada a necessidade, com vistas ao desenvolvimento socioeducacional.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário online disponível neste link: https://forms.office.com/r/MWJZ2M1ciw

Os encontros terão início no dia 03 de maio, das 17h às 18h30, via plataforma google meet e as pessoas inscritas receberão confirmação da vaga pelo e-mail informado no formulário.

Estão disponíveis vagas para estudantes dos 7 campi da Unespar e, após o preenchimento das vagas do primeiro grupo, será aberta lista de espera em fluxo contínuo. Quem tem dúvidas ou quer mais informações sobre esta ação, escreva para a Diretoria de Direitos Humanos no e-mail: direitos.humanos@unespar.edu.br

O Programa de Apoio Emocional CEDH Acolhe é integrado ao Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), vinculado à Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH) da Unespar e promove atividades de apoio emocional incluindo: apoio psicológico, grupos de escuta, práticas corporais, palestras, cursos e outras atividades correlatas à promoção do bem-estar biopsicossocial da comunidade acadêmica da Unespar.

Saiba como entrar em contato com o CEDH Acolhe de seu campus:

Campus de Apucarana: apoiopsico.apucarana@unespar.edu.br

Campus de Campo Mourão: apoiopsico.campomourao@unespar.edu.br