Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Propedh abre edital de cadastramento de estudantes de graduação e pós-graduação para seleção ao benefício de Refeição Subsidiada

por publicado: 15/04/2024 19h11 última modificação: 15/04/2024 19h11

Está aberto até o dia 30 de abril o edital de cadastramento de estudantes dos cursos de graduação e de programas de pós-graduação da Unespar para o processo de seleção ao benefício de Refeições Subsidiadas no ano letivo de 2024.

A Refeição Subsidiada é uma das ações do Programa Institucional de Enfrentamento à Insegurança Alimentar e visa promover a permanência estudantil. Consiste em possibilitar o acesso de estudantes de graduação e pós-graduação, em vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar à uma refeição saudável, totalmente subsidiada, no sistema de RU móvel, isto é, a refeição vai até o campus que não possui Restaurante Universitário (RU) ou no modelo de parceria institucional, com a oferta de refeições em espaços de outras instituições, próximos ao campus. Esse benefício pode ser acumulado com outras bolsas e auxílios financeiros concedidos a estudantes de graduação e pós-graduação da Unespar.

Após a fase de cadastramento, será realizado o processo de seleção de estudantes, considerando-se o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) da Unespar, composto por critérios que estão no Edital. Na sequência as Divisões de Assuntos Estudantis publicarão as datas, locais e horários para o uso do benefício, conforme a disponibilidade em cada campus.

Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição para a Refeição Subsidiada. Esses documentos também estão disponíveis em propedh.unespar.edu.br. Para se cadastrar é necessário responder às questões solicitadas no formulário de inscrição e anexar os documentos no próprio formulário, conforme as orientações do edital.

Dúvidas sobre este edital ou sobre o preenchimento do formulário de inscrição devem ser encaminhadas às Divisões de Assuntos Estudantis de cada campus ou à Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) em: assuntos.estudantis@unespar.edu.br Em caso de  dificuldade de acessibilidade para a leitura do edital ou para a inscrição, deve-se consultar o Núcleo de Educação Especial Inclusiva - NESPI de cada campus ou a Diretoria de Direitos Humanos (DDH) em: direitos.humanos@unespar.edu.br

Os contatos e informações adicionais estão disponíveis na página da PROPEDH.

A Refeição Subsidiada é mais um direito conquistado por estudantes da Unespar. Participe!