Você está aqui: Página Inicial > Principais > Biblioteca

Biblioteca

por Helio Sauthier publicado 25/02/2022 09h53, última modificação 15/02/2024 10h56

EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA 

A Resolução nº 070/2023 - CEPE/Unespar, aprovada em dezembro de 2023, alterou o anexo da Resolução nº 024/2016 - CEPE/UNESPAR, que versa sobre o Regulamento de Execução e Supervisão das Atividades de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Paraná – Unespar. Dentre as alterações, foi incluída a obrigatoriedade de apresentar a Declaração de Nada Consta no Sistema de Bibliotecas da Unespar. A emissão desta declaração poderá ser feita pelos integrantes da comunidade universitária que dela necessitarem, desde que estejam em dia com o cadastro de empréstimos de materiais na Biblioteca, acessando o tutorial que se encontra no link COMO GERAR DECLARACAO NADA CONSTA NO PERGAMUM.pdf.

Para os usuários que se encontram com pendências de devolução de livros e/ou multas por atraso, procure a Biblioteca do seu campus para regularizar a pendência e obter a Certidão.

 

 
CONSULTA AO CATÁLOGO

E-BOOKS pela PLATAFORMA “MINHA BIBLIOTECA”

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O Sistema de Bibliotecas da Unespar está disponibilizando à  Comunidade Acadêmica, por meio da Minha Biblioteca, acesso a mais de 12.000 títulos de livros (e-books) em português divididos em 7 catálogos: Medicina e Odontologia, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica, Letras e Artes.

Essa ação é resultado do trabalho desenvolvido em conjunto entre as sete Universidades Estaduais do Paraná (IES), por meio de seus bibliotecários, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Fundação Araucária. A Unespar terá 3.900 acessos liberados aos usuários, o contrato realizado foi por um período inicial de 24 meses, a partir de 1 de fevereiro de 2022.

A Minha Biblioteca, possui diversos selos editoriais, sendo uma plataforma prática, intuitiva e com diversas ferramentas inclusas, que podem ser acessadas em qualquer dispositivo conectado à internet.

 

Algumas ferramentas exclusivas da Plataforma:

• Leitura em voz alta, ajustes de cor da tela e fontes que garantem acessibilidade.

• Pesquisas por ISBN, palavras-chave, título, ISBN ou autor para facilitar as buscas.

• Compartilhamento e impressão de parte dos conteúdos disponíveis

• Citações nos formatos ABNT, APA, MLA, Harvard e Vancouver.

• Marcação de páginas, anotações e marcações.

• Catálogos que englobam todas as áreas do conhecimento

O acesso à plataforma será por meio de login e senha. Os critérios para uso dos e-books estão definidos na Instrução Normativa 001/2022 do SIBI/UNESPAR.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A INSTRUÇÃO NORMATIVA

Os interessados em realizar o cadastro na plataforma devem acessar o link abaixo, preencher as informações solicitadas no Google forms e aguardar confirmação de liberação por e-mail.