Você está aqui: Página Inicial > PROJETOS > CEDH > CEDH INICIA CAMPANHA DE VOLUNTARIADO PARA PROFISSIONAIS PSICÓLOGOS

Geral

CEDH INICIA CAMPANHA DE VOLUNTARIADO PARA PROFISSIONAIS PSICÓLOGOS

por publicado: 07/04/2020 01h43 última modificação: 07/04/2020 17h33

#PraCegover - no lado esquerdo, um banner horizontal em tom azul escuro com círculos coloridos opacos ao fundo, a logomarca da Unespar em branco no canto direito inferior e a mensagem: CEDH inicia campanha de voluntariado para profissionais psicólogos. 

NOTÍCIA: O Centro de Educação em Direitos Humanos – CEDH iniciou campanha de voluntariado para profissionais psicólogos que tenham disponibilidade para realizar atendimento à comunidade acadêmica da Unespar de modo não presencial. A condição de isolamento social que estamos vivenciando para conter o avanço da Pandemia de COVID-19 no Brasil, afeta emocionalmente pessoas de todas as idades, principalmente no que se refere aos distúrbios de ansiedade e outras condições de sofrimento emocional relacionadas com sentimentos de tristeza, apatia, pânico e depressão. No atual contexto, a demanda  por apoio psicológico tende a aumentar e a Unespar, à exemplo de outras instituições de Ensino Superior no Brasil, está procurando ampliar sua capacidade de atendimento de Apoio Psicológico não presencial por meio do trabalho voluntário de profissionais Psicólogos. Este trabalho está amparado pela Nota Técnica CRP – PR n. 001/2020 que orienta sobre o atendimento psicológico nas políticas públicas e instituições privadas, diante da pandemia de COVID-19.

Os psicólogos interessados em atuar como voluntários devem preencher o formulário de voluntariado, disponível abaixo. Os candidatos serão selecionados pela equipe de psicólogos da Unespar e deverão apresentar os documentos exigidos pelo Conselho de Psicologia para atuação profissional  e os documentos para efetivar o trabalho voluntário na Unespar. Em tempos de isolamento social, o voluntariado tem sido uma ferramenta poderosa de aproximação entre as pessoas. Divulgue essa ação para suas redes e nos ajude a acolher a comunidade acadêmica.

  LINK PARA FORMULÁRIO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzmxq_AekB5SQiKVMjB76JVegl57tN-hdl52kSX3mBxE1ELg/viewform?usp=pp_url