Você está aqui: Página Inicial > PROJETOS > CEDH > CEDH INICIA O PROGRAMA “CEDH ACOLHE” COM APOIO PSICOLÓGICO E ESCUTA DE ACOLHIMENTO NÃO PRESENCIAL

Geral

CEDH INICIA O PROGRAMA “CEDH ACOLHE” COM APOIO PSICOLÓGICO E ESCUTA DE ACOLHIMENTO NÃO PRESENCIAL

por publicado: 06/04/2020 18h40 última modificação: 22/04/2020 15h59

O isolamento social que estamos vivenciando é uma condição que predispõe ao sofrimento emocional e, para apoiar a comunidade acadêmica no enfrentamento dos desafios desse momento, o CEDH criou o Programa “CEDH ACOLHE” com duas modalidades de apoio emocional não presencial: Apoio Psicológico e Escuta de Acolhimento. O Apoio Psicológico é destinado a pessoas que necessitem de apoio profissional especializado e é realizado pelo grupo de psicólogos que atuam nos CEDHs dos campi da UNESPAR, amparados pela Nota Técnica CRP – PR n. 001/2020. A Escuta de Acolhimento é destina a pessoas que necessitem de um acolhimento humano diante da sensação de sofrimento emocional e é realizada por professores integrantes do CEDH que atuam nos núcleos NERA (Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais) e NERG (Núcleo de Educação para Relações de Gênero), orientados por psicólogos integrantes do CEDH e de instituições parceiras como a UFPR.

O Apoio Psicológico já está disponível em todos os campi da UNESPAR e a Escuta de Acolhimento está em fase de orientação dos professores integrantes que farão a escuta, realizada pelas psicólogas Hellen Tsuruda Amaral (UNESPAR) e Vitória Baldissera de Souza (UFPR). Os contatos da Escuta de Acolhimento estarão disponíveis para a comunidade acadêmica a partir do dia 13 de abril.

COMO AGENDAR: Os agendamentos podem ser feitos por toda a comunidade acadêmica diretamente pelos contatos de e-mail e/ou telefone celular/whatsapp disponibilizados em todos os campi.

Verifique  o contato disponibilizado para o seu campus e consulte os contatos atendimentos não presenciais disponíveis para a comunidade.